perto
perto
perto

​Workshop Manual de Conduta Ética

Postado por Astro Cargo Solutions em 5/2/2024

​Workshop Manual de Conduta Ética

Ocorreu na terça-feira (30/01), o Workshop sobre o Manual de Conduta Ética, ministrado pela Vice-presidente e consultora jurídica geral, Janelle Anderson, da Applied Solutions Group (ASG - Grupo de Soluções Aplicadas). O evento abordou os princípios da corporação, as adequações do local de trabalho, a proteção dos interesses da empresa, as práticas de negócios e a cultura de denúncias.

Uma das novidades apresentadas é o novo Código de Conduta e o Manual de Conformidades, criados pela The Heico Companies, mantenedora da Astro Cargo Solutions. Anteriormente, era um material longo e complexo, de difícil entendimento. Agora, o modelo simplificado é mais acessível e compreensível, com um conjunto de políticas e recursos direcionados, abordando um único tema e organizados por tópicos para auxiliar os funcionários a cumprir as leis, regras, políticas e procedimentos.

Um dos principais apontamentos feitos por Janelle é a responsabilidade dos líderes, que precisam construir uma cultura transparente e de integridade, servindo como modelo para o mais alto padrão de conduta e comportamento ético. Isso envolve liderar com empatia, estar aberto à perspectiva e à experiência dos outros e adotar uma abordagem imediata em situações que infringem o código, como mau comportamento.

Outro ponto levantado na palestra foi a importância de tratar uns aos outros de forma justa, com dignidade e respeito, e que todas as condutas abusivas, de assédio ou discriminatórias não são toleradas, seja verbal, física ou visualmente.

Janelle reiterou sobre os cuidados que todos devem ter com os diversos tipos de conflito de interesses e suas diferenças, como o Conflito Real: uma situação em que há conflito entre o interesse privado e o interesse da empresa; Conflito Possível: uma situação que pode, com o tempo, se transformar em um conflito real; Conflito Aparente: um conflito que pode não existir, mas que alguém de fora pode pensar que existe com base na aparência.

A proteção de ativos também foi abordada, salientando que ao longo da história foram desenvolvidos e acumulados ativos e recursos substanciais, como capacidade fabril que se estende às instalações físicas, máquinas e equipamentos; os recursos financeiros; a propriedade intelectual, incluindo invenções e dados comerciais confidenciais. Além desses dados, também foi comentado sobre a necessidade de proteção de dados e informações pessoais, para que assim possam ser cumpridas todas as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis.

Para finalizar, Anderson expôs que o maior recurso que as empresas vinculadas à ASG possuem são os funcionários, pela força de trabalho diversificada, com várias formações, habilidades, ideias, perspectivas e experiências, que juntas ajudam a oferecer ainda mais valor à Heico e aos clientes.

Galeria de Imagens

Back to top