perto
perto
perto

Conjuntos de Amarração de Carga

Conjuntos de amarração de carga em poliéster são atualmente o métodos mais utilizados para a contenção de cargas para o transporte. Após o banimento das cordas através da Resolução nº 552 de 17/09/2015 do CONTRAN, o uso das cintas e conjuntos de amarração em poliéster ganharam ainda mais importância aqui no Brasil em função da segurança e confiabilidade que geram aos usuários.



Nós da Astro Cargo temos muito orgulho da nossa engenharia, fabricação e qualidade dos materiais que utilizamos para oferecer os melhores conjuntos de amarração disponíveis no mercado brasileiro atualmente. Mantemos um controle rigoroso sobre nosso processo de produção e na qualidade das matérias-primas que compramos; além de garantir a capacidade de carga e o fator de segurança exigidos pela norma ABNT n° 15883 através de laboratório de testes próprio. Tudo isso para entregar a você produtos de alta confiabilidade e durabilidade, a preços justos, e com disponibilidade e entrega rápida.



Nossas cintas e conjuntos de amarração de carga em poliéster

Nossas cintas e conjuntos de amarração de carga em poliéster

Os conjuntos de amarração de carga em poliéster da Astro Cargo estão entre os equipamentos de contenção de cargas mais resistentes e duráveis do mercado. Nossas cintas são feitas em tecelagem de fios de poliéster de alta tenacidade e resistência, e são extremamente duráveis graças à resistência à abrasão e ao desgaste; resistindo inclusive à ação do clima quer seja a exposição ao sol quanto à chuva. Possuímos uma ampla gama de opções de cintas e conjuntos com capacidades de trabalho e ganchos para as mais variadas aplicações, incluindo:

  • Produtos para amarração de cargas em geral tanto para reboques abertos, quanto para reboques tipo sider ou baús
  • Produtos para a conteção de veículos leves e pesados para o transporte
  • Produtos para o resgate de veículos
  • Produtos para a unitização e paletização de produtos para o armazenamento
  • Equipamentos para a segregação de cargas em reboques tipo sider ou baús, como divisórias e sistemas duplo-piso
  • Desenvolvimento de soluções de contenção para movimentação ou contenção de cargas para a indústria de implementos, de veículos automotores, siderugia e muito mais


Capacidade Máxima de Trabalho ou CMT (do inglês Working Load Limit - WLL) é um padrão global utilizado por especialistas em movimentação de carga em todo o mundo, como a melhor forma para medir efetivamento o peso máximo que uma cinta fabricada em poliéster pode suportar sem o risco de romper. No Brasil, a norma ABNT 15883 exige que os fabricantes e importadores que revendem cintas de amarração em poliéster garantam que seus produtos atendam o fator de segurança 2:1. Exemplificando: com o fator de segurança 2:1 uma cinta de amarração que possui capacidade limite de trabalho de 3 toneladas irá resisitir 2 vezes esse limite, ou seja, 6 toneladas. Isso significa que os usuários de cintas certificadas em conformidade com a norma ABNT têm mais segurança e confiabilidade para realizar o seu trabalho no dia-a-dia....

A Astro Cargo oferece ao mercado brasileiros cintas e conjuntos de amarração em poliéster com capacidades máximas de trabalho (CMT) que variam entre 540kg até 10 toneladas. Todas com fator de segurança 2:1 em conformidade com a norma ABNT 15883. Isso demonstra nosso respeito aos nossos clientes e nossa preocupação com a segurança de todos os brasileiros que diariamente transitam pelas estradas do nosso país.

Complementando a oferta de cintas e conjuntos, além da variedade de capacidades de carga, a nossos produtos de amarração de cargas possuem larguras que variam de 25mm a 100mm, para se adaptar às necessidades dos nossos clientes e atender aos mais variados perfis de carga: de cargas mais leves e menores, como caixas de papelão; cargas paletizadas de médio porte, e até as mais pesadas, como bobinas de açõ e máquinas.

Os riscos de cortes e desgaste geral devido à abrasão e ação do tempo, como exposição ao sol e chuva; são significativamente reduzidos graças à construção em poliéster de alta qualidade de todas as nossas cintas de amarração. Além disso, com as propriedades superiores do poliéster, os conjuntos de amarração Astro Cargo mantém sua força e resistência após a tensão a cada uso, tornando-os perfeitos para o uso diário. Com os conjuntos de amarração Astro Cargo, sua frota terá à disposição os melhores equipamentos para te audar a realizar trabalho de forma segura, eficiente e confiável por muitos anos.

Os ganchos e fivelas tipo catraca em aço

As cintas e conjuntos de amarração em poliéster da Astro Cargo são oferecidos com diversos tipos de ganchos e tamanhos para dar a você e ao seu veículo a melhor opção para cada aplicação. Quer seja para resgatar ou amarrar veículos, transportar caixas frágeis, ou transportar um equipamento de de grande, a Astro Cargo tem a solução de contenção de carga para você trabalhar com toda a segurança que precisa.

Uma parte fundamental para fornecer cintas e conjuntos de amarração de alta qualidade ao mercado, é garantir que cada componente que compõe os produtos seja projetado e produzido para atender sua finalidade. É assim, com o fio de poliéster comprar para a tecelagem das cintas, com o processo de costura e, claro, com os ganhos e as fivelas tipo catraca em aço. A Astro Cargo se preocupa em garantir a qualidade das matérias-primas utilizadas nos equipamentos oferecidos, e não abre disso! As nossas cintas e conjuntos de amarração utilizam ganchos e fivelas em aço de alta resistência e com tratamento anti corrosão, para garantir que vão dar ao usuário a segurança, a confiabilidade e durabilidade necessárias para realizar o trabalho.

Ganchos tipo Sider

Ganchos tipo Sider

O gancho tipo Sider foi projetado para se fixar diretamente ao chassi ou estrutura do reboque tipo Sider, para que você possa proteger não só a carga, mas também evitar danos à cortina lateral do veículo. Isso pode ser útil quando os pontos de ancoragem no reboque são limitados, obstruídos ou de difícil acesso.

Ganchos tipo Giratório

Ganchos tipo Giratório

A Astro Cargo oferece produtos de amarração que incluem gancho giratório de aço como seu terminal de fixação. Os ganchos giratórios oferecem robustez e resistência, ao mesmo tempo em que oferecem um design conveniente para proporcionar versatilidade e facilidade na hora de fixar a cinta de amarração em poliéster aos pontos de ancoragem do veículo.

Ganchos tipo J ou Universal J

Ganchos tipo J ou Universal J

Os ganchos universais são outro tipo de gancho de fixação comumente utilizados. Com sua forma que parece um J, é altamente resistente e construído a partir de fio de aço tratado contra a corrosão. Talvez seja o modelo de gancho de maior uso hoje em dia, e é empregado como terminal de fixação de cintas com ampla variedade de capacidade de trabalho. A Astro Cargo oferece esse gancho como seu terminal principal, equipando as cintas e conjuntos de amarração com capacidades entre 540kg e 10 toneladas.

Ganchos tipo Delta

Ganchos tipo Delta

Fornecemos cintas e conjuntos de amarração também com ganchos do tipo delta. Com um formato que lembra um triângulo, eles conectam-se facilmente aos pontos de ancoragem semelhantes a ganchos disponíveis no reboque. Esse gancho tem aplicação mais limitada e, normalmente, as capacidade de trabalho variam entre 1,5 ton e 7 toneladas.

Ganchos tipo Plano ou Garra

Ganchos tipo Plano ou Garra

Ganchos tipo plano ou garra são projetados para entregarem robustez e resistência na contenção de cargas, sendo os mais robustos do mercado. Normalmente aplicados para a contenção de cargas de porte pesado, a Astro Cargo oferece essa opção de terminal de fixação com capacidade de carga de 5 ton a 10 toneladas.

Ganchos Forjados

Ganchos Forjados

Ganchos em aço forjado são projetados para lidar com trabalhos pesados e, normalmente, possuem fator de segurança 4:1 e são mais adequados para os trabalhos de resgate de veículos. Com uma construção em aço de alta resistência, esses ganchos são altamente duráveis e podem lidar com os trabalhos de resgate de gama de veículos leves a pesados.

Ganchos tipo S

Ganchos tipo S

Ganchos tipo S são feitos em aço de alta resistência e normalmente possuem uma camada em poliuretano sobre sua superfície como acabamento. São projetados e fabricados para se fixar forma rápida e fácil aos pontos de ancoragem dos veículos, com grande versatilidade de aplicação. Com capacidde de trabalho até 540kg é indicado para trabalhos leves, como a contenção de veículos esportivos como jet skis e motocicletas; mas também na contenção de cargas leves em pick-ups e outros veículos leves de carga.

Back to top