perto
perto
perto

Tubular Sling

As cintas de elevação tubulares tipo Sling são outro tipo de equipamento próprio para a movimentação e elevação de cargas, possuindo construção robusta e confiável e com o propósito de atender os trabalhos mais pesados necessários. As cintas de elevação tubulares, em geral, são especialmente projetadas para aplicações de elevação de cargas de porte médio a pesado. A Astro Cargo oferece uma ampla gama de cintas de elevação tubulares, com capacidades que variam entre 1 ton e 50 toneladas, e são projetadas e fabricados por nossos especialistas com um poderoso núcleo de fios de poliéster sintético, que entrega alta resistência ao estiramento para atingir altas capacidades de trabalho. Todas as nossas cintas de elevação tubulares são feitas sob medida conforme a necessidade dos nossos clientes.



O exterior das cintas de elevação tubular tipo Sling é composto por uma capa tecida em poliéster durável com alta resistência à abrasão e ao desgaste, mesmo com o uso regular. As cintas de elevação tubulares da Astro Cargo são projetadas para durar anos, mesmo com o uso frequente e sob a ação do clima, como exposição ao sol, chuva e poeira. Atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de segurança para que você possa fazer seu trabalho com muita confiança e segurança.

Capacidade Máxima de Trabalho (CMT)

Cinta de Elevação Tubular tipo Leg

A Astro Cargo também oferece cintas de elevação tubulares tipo Sling na configuração Leg que variam de 1 a 4 pernas. Isso para proporcionar mais opções na hora de você lidar com a movimentação de equipamentos, e outros tipos de cargas irregulares, que precisam de mais pontos de ancoragem para ficarem estáveis. Assim você trabalha com segurança protegendo a carga e todas as pessoas na sua operação.

Capacidade Máxima de Trabalho (CMT)

Cinta de Elevação Tubular tipo Anel

Algumas das opções de cintas de elevação tubulares da Astro Cargo são a com o design tipo Anel ou Loop. Este formato tipo anel permite que a cinta de elevação em poliéster possa ser utilizada variando os pontos de contato da cinta com a carga e os elementos de fixação, como ganchos, a cada uso; isso permite reduzir a quantidade de estresse dos fios, a exemplo do que acontece com os olhais das cintas tipo sling; aumentando a vida útil da cinta e ajudando você a tirar o máximo de rentabilidade sobre o seu dinheiro investido em nossas cintas de elevação tubulares tipo anel.

Capacidade Máxima de Trabalho (CMT)

Capacidade Máxima de Trabalho (CMT) e Fator de Segurança 7:1

Uma das primeiras coisas que devem ser levadas em consideração sempre é a Capacidade Máxima de Trabalho (do inglês Working Load Limit - WLL), da cinta de elevação. O CMT é considerado por especialistas em movimentação de carga em todo o mundo, como a melhor forma para medir efetivamento o peso máximo que uma cinta fabricada em poliéster pode suportar no trabalho de içamento sem o risco de romper....

Como já mencionado, aqui no Brasil, a norma ABNT 15637-1 exige que os fabricantes e importadores que revendem cintas de elevação em poliéster garantam que seus produtos atendam o fator de segurança 7:1 e respeitem o padrão de cores conforme a respectiva capacidade de trabalho. Exemplificando: com o fator de segurança 7:1 uma cinta de elevação que possui capacidade limite de trabalho de 3 toneladas irá resisitir 7 vezes esse limite, ou seja, 21 toneladas. Isso significa que os usuários de cintas certificadas em conformidade com a norma ABNT 15637-1, têm mais segurança e confiabilidade em suas operações. A Astro Cargo somente oferece aos seus clientes produtos certificados e de acordo com as normas brasileiras de segurança. Este é o nosso jeito de demonstrar nosso respeito e preocupação com a segurança de todos!

Back to top